20 fevereiro, 2015

Dando continuidade às aleatoriedades alheias que foram continuadas de aleatoriedades alheias...


Enquanto isso, o coelho Jota desbravava as selvas perigosas Merttratz Rindell.

"A Rainha ficará certamente satisfeita com meu trabalho, vai sim..."

Dizia para si mesmo enquanto cortava a espessa folhagem que impedia sua passagem com sua longa e afiada espada larga.

"Logo, logo terminarei de vasculhar todo esse setor. E nenhum anormalidade foi encontrada, não foi..."

Foi então que seus pés tocaram em algo que não era grama, uma cama de folhas mortas ou terra molhada. E isso não era bom.
Ele olhou para baixo com apreensão e, se seus olhos não o enganavam, aquilo no chão eram antigos tijolos esverdeados pelo musgo e arruinados pelo tempo.

"Tudo bem, é só mais uma daquelas ruínas antigas... Não é nada de mais, não é..."

Ele respirou fundo e seguiu o caminho de tijolos, notando com desconforto o quanto ele se expandia num enorme patamar e como pequenas muretas em ruínas surgiam a sua volta. O que encaixava bem com a sua suposição de que era uma ruína antiga, mas já estava muito além de suas esperanças de se tratar de uma SIMPLES ruína antiga.

Veja bem, Merttrarz Rindell é um lugar mágico e incrível. E se existe uma grande ruína antiga perdida no meio de uma enorme selva, as chances são de que se trate de uma incrivelmente mágica e extraordinária ruína antiga. E onde há magia antiga, extraordinária e antiga, há problemas.

O jotaelho mantrava em sua mente que não haveria nenhum problema que sua companheira de viagens, Princesa Emanuelle, A Espada Larga , não resolvesse rapidamente e com facilidade. Certamente aquilo não era, em hipótese alguma, um daqueles templos secretos esquecidos que continham um daqueles portais que deveriam estar selados há muito tempo. E certamente aquelas flutuações de energia mágica que a Rainha o mandou investigar não tinham nada a ver com aquilo.

Foi então que ele chegou no centro de um enorme círculo de pedras, de onde se erguia um grade arco também de pedras, mas de pedras diferentes. E notou algumas coisas interessantes como, por exemplo, o brilho pálido azul que emanava do arco de pedra, as runas profundas que pulsavam com energia mágica que se acendiam nas pedras a sua volta, e a estranha flutuação do ar dentro do arco como se houvesse ali uma cortina invisível.

Ele olhou para o arco. Fez uma cara de decepção. Ergueu Princesa Emanuelle sobre seu ombro em posição de ataque. E soltou um suspiro aborrecido.

"Vou chegar atrasado, vou sim..."

"GRAAAAAAAAR!"