16 dezembro, 2008

"J.C. & J.F."


Um filme por Rev. John Wolf Lee.

Sinopse: Dezembro de 2012 se aproximava... Chegara a hora do Juízo Final, e Jesus Cristo, parte terciária da divindade mor das religiões cristãs, tem a tarefa de descender à Terra para dar início à provação final. E em sua santa sabedoria ele prevê que vir à Terra de mulatão do cabelo crespo e narebão embatatado não ia fazer ninguém botar fé, mesmo fazendo milagre adoidado. Portanto, decide assumir sua imagem "europenizada" e amplamente mais aceitada pelo globo na sua vinda. Para ponto de partida escolhe nada menos que o Brasil, país altamente religioso (para bem ou para mal) e altamente receptivo a messias ressucitados, reencarnados e afins, bem como um lugarzinho bem atribulado no momento, perfeito para criar comoção espiritual.
João Felipe, altamente embriagado e de mau humor, caminhava sem rumo há mais de quatro horas no sertão nordestino à noite, em direção a lugar nenhum. A dor nos seus pés começava a sobrepujar a insensividade da embriaguês e ele decide sentar numa pedra sob uma árvore numa esquina. Neste mesmo momento desce dos céus Jesus Cristo, bem a sua frente. Os dois se encaram por um momento e soltam uma risada. Não é que a primeira pessoa em quem Jesus tinha esbarrado era um sósia?
O homem dos céus senta-se ao lado do bêbado e puxa conversa, querendo saber mais sobre o lugar e sobre as pessoas dali. Em pouco tempo engajam numa discussão fervente sobre fé, humanidade, peitos e arroz... Jesus, impressionado com a criatura que havia encontrado, pede para que este seja o seu guia enquanto ele anunciava a chegada do dia do Julgamento. E este era o começo de uma bela amizade...

Quote: "Porra, Jesus! Cê tinha que levantar o cara que eu com tanto trabalho deitei?!"
Quote: -"Aí, aí... Não é que parece estar acontecendo uma celebração por ali? Vamos, J.F., vamos ver do que se trata e aproveitemos para curar nossos pés e mentes cansados." -"Tu quer é olhar as mulheres dançando, né? u.u" -"A carne é fraca..."

Cast:
- Rev. John Wolf Lee, como J.F..
- Jesus Cristo, como J.C..
- Gil, como a voz de Deus.
- Saulo Conde, como "Xico do demônio", o matador de aluguel.
- Ari Almeida, como Ari Almeida.
- Lucas Marques, como frei Teófilo Ferreira.
- Daniela Dias, como Miriane da Quitanda.
- Érika Amaterasu, como Srt.ª Genósio, a viúva do prefeito.