10 outubro, 2007

"Singularidade - 1001"



Um filme por John Hawking Lee.

Sinopse: David Nascimento é um jovem inteligente e curioso que mora numa pacata vila no inteirior de São Paulo, Brasil. Sem muito acesso à informações complexas David vive uma vida normal, mas quando sua escola recebe um computador com acesso à internet tudo muda...
O garoto começa a enriquecer seu gênio a princípio buscando sobre matérias da escola e em pouco tempo já é um especialista na máquina e na rede. Sem mais desafios ele busca ir além e se envolve com física quântica... Os estudos de David progridem e ele aprende sobre a Teoria das Supercordas, a Teoria Absoluta, a Teoria da Supergravidade e, enfim, a Teoria M.
Mas para ele isso nunca foi o bastante. Pensava que todos aqueles teóricos tinham somente isso, teorias. Leis inventadas por eles mesmos para que seus cálculos pudessem ir além, mas sem nenhuma base real, tangível. Para David só existiam duas saídas: Ou o universo é feito de matéria concreta, sendo possível de tangibilidade e estudo real. Ou ele é feito de ondas imateriais, freqüências incalculáveis, sendo possível vê-lo, mas nunca entendê-lo.

Sua busca por conhecimento torna-se maior que a base que rede poderia proporcionar e ele sai em busca de físicos famosos para tentar obter suas respostas. E o que descobre é assustador... Não somente existe uma freqüência, mas várias. E o professor Yonsend tem em suas verificações que a sinfonia dos universo está para acabar, quando todas as ondas forem simetricamente opostas e a singularidade multi-versal será criada.
Com o fim do multi-verso à vista e não passível de impedimento, David e Yonsend buscam o local exato em que a singularidade irá acontecer na dimensão espacial. Podendo assim ter, ao menos, sua resposta final.

Cast:
- Ramon White, como David Nascimento.
- John Hawking Lee, como Professor Yonsend.
- Gil, como O Violinista Cego.
- Dani Days, como Professora Mara Randall, Teórica da Supergravidade.
- Lucas Marques, como Professor Alan Burt, O Cara.
- Érika Amaterasu, como ela mesma (Avatar de Éris).
- Participações de vários físicos conhecidos e desconhecidos (infelizmente não conseguimos a presença do senhor Burt, sendo este representado).