26 março, 2007

"The Old Door"



Um filme por John Palahniuk Lee.

Sinopse: O velho Irwin McCallister atende seu telefone na sala. Do outro lado da linha ele só escuta um som forte de respiração. "Malditos fedelhos! Passando trotes a esta hora da noite!", começa a praguejar Irwin... Mas ele é surpreendido pela resposta que vem numa voz baixa do outro lado: "Boa noite, velho... Ka-boom...". Um som de apito saiu de debaixo do sofá, e toda a sala explode.

Anos depois - Ralph McCallister e sua mãe Laura, se mudaram para uma nova vizinhança, num outro estado. Com o choque da morte de seu pai de um jeito tão estranho, Ralph desenvolveu graves problemas mentais. Tais problemas deixam-o catatônico periodicamente e fizeram com que perdesse toda a capacidade motora das pernas.
Ralph é um menino tímido e triste, mas ainda um adolescente que só quer se divertir e ter amigos. Amigos... Um grande problema para ele, se não bastasse a timidez, ainda estava sempre preso àquela cadeira de rodas. Já faziam dois anos, e ele não conversava sequer com os vizinhos.
É quando novos vizinhos se mudam para a antiga casa ao lado da sua. O que é uma surpresa, pois a casa estava caindo aos pedaços. Seu novo vizinho Erik Burroughs se torna seu primeiro amigo naquele lugar.

Ralph e Erik se tornam mais amigos a cada dia que passa. E Erik acaba o ajudando em muitas coisas. Toda a timidez que Ralph tem, Erik deixa de ter. Com o tempo, Erik e Ralph se tornam os garotos mais populares da escola, e do bairro... Até porque Erik é um verdadeiro rebelde, o tipo de garoto que faz as coisas erradas do jeito certo.
Os problemas começam com a nova namorada de Erik, a garota por quem Ralph era apaixonado desde o começo, Mia Garnet. Mas as coisas ficam muito pior quando Erik começa a se livrar da concorrência de um jeito nem um pouco gentil... Enquanto Erik vai se mostrando uma pessoa mais e mais perigosa, Ralph entra na sua própria jornada para tentar deter o amigo.

Cast:
- Kevin Bacon, como Irwin McCallister.
- Dani, como Laura McCallister.
- Ramon White, como Ralph McCallister.
- John Palahniuk Lee, como Erik Burroughs.
- Érika Amaterasu, como Mia Garnet.
- Kyra Sedgwik, como Mrs. Appleton, a psicóloga da escola.
- Lucas Marques, como Brian Dust, o ex-namorado de Mia.
- Saulo Conde, como Deivid, o break-dancer.
- Gil, como Agente Gibbs, do FBI.

2 Comments:

Anonymous Anônimo disse...

Guri...
As suas idéias são ótimas, vc escreve como ninguém, eu vivo dizendo isso... Mas vc não aprende mesmo... Tô decepcionada...
Aiaiai!

5:39 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Um namorado, um ex-namorado e mais um pretendente? Nha, me dei bem dessa vez!

3:08 PM  

Postar um comentário

<< Home